• Daiana Silva

Trilha do Rio do Boi

Depois de percorrer o Itaimbezinho na parte alta é hora de desbravar o interior do cânion na famosa Trilha do Rio do Boi. Para esta atividade é necessário reservar um dia inteiro e ter um bom preparo físico e psicológico, pois se trata de aventura desafiadora.


São 14 km de caminhada em um terreno pedregoso, com cerca de 20 travessias por dentro do rio. No percurso de 7 horas é possível contemplar várias cachoeiras, tomar banhos e curtir as piscinas naturais.


O objetivo da aventura é chegar ao “Portal do Rio do Boi”, local onde é possível sentar e contemplar um dos ângulos mais belos do Cânion Itaimbezinho. Contando o deslocamento, o passeio dura, em média, 10 horas.


A Trilha do Rio do Boi é a única atividade em que é necessário agendamento prévio e acompanhamento de um condutor local credenciado no ICMBio. Em Cambará do Sul, todas as agências de turismo oferecem o passeio. Os valores variam conforme o número de pessoas.


Leia também:

A Trilha do Rio do Boi - O relato de uma sedentária corajosa

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que saber sobre os cânions

Acesso aos cânions Muita gente pensa que os cânions Itaimbezinho e Fortaleza têm acessos próximos e que é possível sair de um e entrar no outro. Mas, os acessos aos dois atrativos ficam em direções op

Cenário de Novelas e Filmes

Imensos paredões com mais de mil metros de altura, cachoeiras exuberantes, coxilhas verdejantes. É... Não é a toa que as paisagens da região dos Aparados da Serra são procuradas para servirem de locai

As origens de Cambará do Sul

Geologia Capítulos importantes da história geológica do planeta estão presentes em Cambará do Sul. Os cânions, penhascos recortados nas bordas da serra, são uma das mais importantes obras da natureza.

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round